quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O relógio do mundo




“A vida do planeta nada mais é do que o somatório das ações de cada ser que está nele mais a consequência de cada uma destas ações.”

Olhe agora para o relógio. Ligue seu cronômetro pessoal. O que você pode fazer em 1 segundo? Pense. E em 10 segundos? Já aumentou suas possibilidades; há quem corra 100 metros em menos. E em 1 minuto? Muita coisa pode acontecer.

Agora olhe a sua volta, o mundo é muito maior do que um indivíduo. Pense no planeta como um ser vivo, e que a cada segundo, assim como você, vai ter experiências próprias, vai sofrer mudanças e inevitavelmente envelhecer.
A vida do planeta nada mais é do que o somatório das ações de cada ser que está nele mais a consequência de cada uma destas ações. Nossas condutas diárias fazem a diferença no futuro deste mundo. É preciso cuidar dele.
Pense: a cada dia você não toma as medidas para cuidar da sua higiene, aparência, saúde e qualidade de sua vida? É sua rotina, não é? Você se cuida para viver mais e melhor. Pergunte a si mesmo, você faz o mesmo pelo planeta?
Volte ao relógio, apenas naquele primeiro segundo. Cerca de 10 toneladas de lixo são produzidas só nos Estados Unidos. Em 10 segundos já serão 70 toneladas. Neste mesmo tempo, somente 22 toneladas deste total foram recicladas. E a cada rodada do ponteiro do relógio os números vão crescendo.
Será que todos têm esta consciência? É preciso ter. Não há tempo a perder. É preciso fazer a diferença. Cuide do seu lixo.
Veja no link abaixo o relógio do mundo.

http://www.poodwaddle.com/clocks3.htm

Fonte: Portal do Governo do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário