segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quem vai desaparecer?

2 comentários:

  1. Emocionante.

    Eu costumava dizer que as pessoas não têm consciência. Hoje vejo que é muito mais que isso, as pessoas não têm amor, por que se tivessem, existiria uma atitude muito maior de preservação.

    Amor pela nossa casa Terra, pela natureza, pelos animais, que nos dão tantas enormes lições de vida, de solidariedade, de amizade... amor por nossa cidade, tão rica em beleza e cultura e tão pouco valorizada, amor pelo ser humano, pela vida...

    Precisamos despertar, descortinar os sinais que a natureza está emitindo, pois como o vídeo nos diz, nós somos um. A atitude de um, reflete em todo o resto.

    Abraços, bom trabalho!

    Manu

    ResponderExcluir
  2. Liiiindo, Manoel! Gratíssima!
    Acredito que o único discurso capaz de sensibilizar "a grande família humana", incluindo as nações-corporações, seja o discurso ecológico... O único capaz de fazer sentar a uma mesa de negociações amigos, inimigos, vítimas, opressores é este: o discurso ecológico, o discurso da VIDA, ou , como dizem alguns, da SOBREVIVÊNCIA, em razão do estágio avançado de destruição do planeta... que atinge A TODOS, inclusive os que não aceitam as negociações...
    Mas ainda parece "não ter sido a hora " (vide Copenhagen 2009) para alguns, quando, na verdade, já passou da hora. Todo tempo de atraso será cobrado pela Mãe Natureza, ou melhor, por nós mesmos.
    Quando lembro das "relvas" de Whitman,vejo que tudo já estava lá... Meu poeta-visionário-preferido... Whitman!
    Gratíssima por proporcionar esse momento de reflexão!
    Bj, Tê!

    ResponderExcluir