segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ursos polares ameaçados de extinção





O governo dos E.U.A. alistou o Urso Polar como ameaçado, dizendo que a mudança do clima esta destruindo o habitat vital do Urso Polar, colocando as espcies em risco de extinção. Isso coloca aumento da pressão no governo canadense a reconheçer e agir no impacto de aceleração da mudança de clima nas comunidades do Artico e especies, incluindo Ursos Polares.

Por que isso é importante?

Alistando o Urso Polar como ameaçado entende claramente o fato infortuno que o impacto da mudança de clima já esta ameaçando animais e habitats, e ilustra a urgencia de preparar para adaptar para uma rapida mudança de clima.

Futuramente, a designação de especies ameaçadas comete o governo dos E.U.A. provedir proteção adicional legal para os ursos, incluindo a conservação do habitat critico e o desenvolvimento de um governo com plano de suporte de recuperção.

No entanto, a vitoria de ontem vai ser ôco ao menos que coloque ação pelos dois Canada e E.U.A. limitarem emissões de gases estufa, no qual estão derretendo o mar artico no qual Ursos Polares encostam.

O que isso significa para o Canada?

A decisão dos E.U.A. mostra que o Canada esta sendo para tras na luta contra mudança climatica. Canada ainda esta operando um "negocio como sempre" aproximando. O governo federal esta acelerando o suporte de desenvolvimento das areias de alcatrão e esta puxando desenvolvimento de oleo e gas no Artico, toda a emissão de gas continua a subir.

Essa decisão feita pelos E.U.A. para alistar o Urso Polar como "ameaçado" reinforça a urgencia das três ações que o WWF-Canada tem chamado no ministro chefe Harper para levar:

- Por uma moratoria em novo desenvolvimento industrial em areas de alto valor para Ursos Polares. Em particular, para no dia 2 de junho alugel por areas com desenvolvimento de gas e oleo no Mar Beaufort, ao pelo menos ate ter plano proprio foi feito para proteger habitats sensitivos.

- Assegurar qualquer caça por Ursos Polares é totalmente sustentavel.

- Mais importante, rapidamente pare, e reversa o aumento na emissão de gas estufa do Canada, então nós estamos fazendo nossa parte a luta global contra a mudança climatica.

O que os Canadenses podem fazer?

O governo canadense tem uma chance de responde rapido ao reconheçimento de ontem das ameaças ao Urso Polar. Cinco enormes areas no Mar de Beaufort no Canada esta envenenado a ser alugado para desenvolvimento de companias de oleo e gas. Essas areas incluem habitat essencial para Ursos Polares, Belugas, e Baleias Cabeça-de-Arco. Compnias vão ter ate 2 de junho para leiloar os alugeis, no qual depois o governo vai recompensar direitos de desenvolvimento para a maior aposta.

Por favor pegue 20 minuos para ajudar a proteger esse habitat vital para Belugas, Baleias Cabeça-de-arco e Ursos Polares. Aqui o que você pode fazer, mas deve ser feito ate 28 de Maio:

1. Mande uma carta para seu parlamento. Você pode mandar isso diretamente, mas escrito a mão as letras são melhores e a carta se torna mais pessoal, mais atenção vai ser posta. Lembre-se de mandar uma copia para o Mnistro Principal Harper. nenhuma postagem é necessaria para escrever para o parlamento.

2. Chame seu membro do parlamento. Fale com o elenco ou deixe uma mensagem indicando o que você gostaria que o governo fizer para segurar o julgamento de alugeis de oleo e gas é critico para o habitat dos Ursos Polares dentro e em volta do Mar Beaufort ate planos de gerencia e conservação no lugar. Sempre requira um responsavel do seu parlamento.

3. Pegue ao pelo menos uma de seus vizinhos para escrever e chamar seu parlamento. Pergunte a eles se juntarem a você e o WWF-Canada nessa chamada para segurar do desenvolvimento de oleo no Mar Beaufort.

4. Mande uma cópia da sua carta para o editor do seu jornal local.

Para saber mais sobre Ursos Polares no Canada, visite o WWF polar bear tracker website

Nenhum comentário:

Postar um comentário